O Peeling de Cristal é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (Peeling na hora do almoço), sendo assim, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades. O Peeling de Cristal é um procedimento rápido e eficiente para amenizar manchas, linhas finas e poros dilatados.
O Peeling de Cristal é um tratamento que promove a esfoliação que produz a descamação da pele com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura, clareando manchas, deixando menos evidentes as linhas finas e poros dilatados, além de criar um estimulo de colágeno proporcionando maior firmeza da pele.
O que é o peeling de cristal?
É uma esfoliação mecânica, rápida e eficiente, feita na pele com o objetivo de estimular a renovação celular e a produção de colágeno e elastina. O procedimento é capaz de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, poros, manchas, linhas e até mesmo estrias corporais. A técnica surgiu nos anos 90 e o melhor é que a descamação da pele é ultra-suave e o procedimento quase indolor.
Indicações do peeling de cristal
O tratamento é indicado para pessoas que desejam tratar cravos, manchas faciais, poros dilatado, linhas, melhora também a firmeza da pele.
Como é feito o peeling de cristal?
O peeling de cristal é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera cristais de hidróxido de alumínio responsáveis pela esfoliação da pele. Esta abrasão destrói a barreira mais externa da pele aumentando a permeabilização e potencialização de substâncias tópicas, tanto as utilizadas pelo paciente em casa, quanto àquelas utilizadas durante o procedimento.
O esteticista ou dermatologista tem duas opções durante o procedimento, a primeira é manter uma esfoliação leve da epiderme, e a segunda é realizar o procedimento de maneira mais intensa, chegando até a derme superficial. O benefício do método mais profundo é a sua associação com ativos, pois na derme superficial são colocados ativos considerados necessários para o tratamento, que podem ser: células tronco vegetais, hidratantes, máscara de colágeno, tensores, ácido retinoico, vitamina C, entre outros. A permeabilidade dos cosméticos é muito maior nessa camada da pele, garantindo resultados mais visíveis.
Cuidados antes e após do peeling de cristal
Antes
Evitar bronzeamento prévio. Deve-se evitar também a limpeza de pele antes do peeling, pois a pele poderá ficar sensível, o que atrapalhará a eficácia do procedimento.
Após
O principal cuidado é o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na recuperação da pele. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do seu dermatologista. Pode-se usar maquiagem, fazer limpeza de pele e hidratação da mesma como de costume. Inclusive, hidratar bem a pele de manhã e de noite é importante após o tratamento.
Contraindicações
Pessoas com doença crônica, com infecção na pele no local em que será realizado o tratamento, devem evitar o peeling de cristal. Qualquer tonalidade e tipo de pele pode ser submetido ao tratamento, no entanto, peles sensíveis precisam de um procedimento mais delicado.
Número de sessões
Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. O número de sessões necessárias pode variar de 4 a 10 com intervalo de 21 a 30 dias. Depois da primeira sessão, os resultados são muito discretos, a partir da terceira eles se tornam mais visíveis. É importante ressaltar que sem os cuidados adequados pós-peeling, podem aparecer manchas na pele. Para evita-las é fundamental o uso de filtro solar.
Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário com a sua experiência sobre o tema! Nos acompanhe no Facebook e Instagram e saiba mais sobre as novidades em Estética e promoções! Você pode também ver outras matérias como esta em nosso blog