Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal é um tratamento bem rápido e eficiente para uniformizar a textura da pele do rosto e fechar os poros.

A técnica, que surgiu nos anos 90, estimula a renovação celular e a produção de colágeno e elastina por meio de uma esfoliação mecânica. O melhor é que a descamação da pele é ultra-suave e o procedimento quase indolor.

O tratamento de Peeling de Cristal utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele. Menos agressivo, o peeling de cristal não utiliza produtos químicos e, por isso não deixa a pele tão sensível à luz solar. Esta abrasão destrói a barreira mais externa da pele aumentando a permeabilização e potencialização de substâncias tópicas, tanto as utilizadas pelo paciente em casa, quanto àquelas utilizadas durante o procedimento.
O Peeling de Cristal é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (Peeling na hora do almoço).  Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades. O Peeling de Cristal é um tratamento que promove a esfoliação que produz a descamação da pele com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura, clareando manchas, deixando menos evidentes as rugas, além de criar um estimulo de colágeno proporcionando maior firmeza da pele.

O número de sessões necessárias pode variar de 4 a 10 com intervalo de 21 a 30 dias.