O Manthus é equipamento computadorizado e sua aplicação é feita com aparelho de cabeçote tripolar, que gera correntes estéreo-dinâmicas e de ultrassom, e ajuda a amenizar a celulite e diminui a gordura localizada. Por meio da transmissão de uma corrente elétrica, o aparelho atinge até 4 cm da camada de gordura abaixo da pele.
O nome Manthus é uma combinação de Manta (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) e HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica), pois seu cabeçote transdutor de grandes dimensões produz um feixe potente de ultra-som (promovendo um fenômeno físico chamado cavitação, pela incidência de ondas mecânicas) aliado a correntes elétricas de grande ação.
Para tanto, reúne três importantes mecanismos: correntes elétricas (que estimulam o sistema linfático), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos contra a gordura localizada) e ultra-som (ondas de calor que aceleram o metabolismo local).
Os efeitos estéticos do Manthus devem-se exatamente à combinação de diferentes técnicas. A absorção da onda ultrassônica provoca uma alteração na membrana da célula de gordura, levando à sua redução. Com isso, ocorre melhora na circulação sanguínea e maior aporte de oxigênio. Por fim, a corrente elétrica permite que as toxinas sejam eliminadas mais rapidamente.
Recomendado também para períodos pós-operatórios de cirurgias plásticas, retirada de hematomas e fibroses, Sobretudo, a aplicação resulta em alta liberação de líquidos e, por isso, orienta-se que sejam feitas sessões de drenagem linfática para acompanhar o tratamento. E o melhor, é que o próprio equipamento pode realizar essa drenagem.
Para abrandar as aderências e deixar o corpo cada vez mais lisinho, são indicadas a cada paciente em média 10 A 15 sessões, em uma frequência de 2 a 3 vezes por semana, com intervalos de 48 horas de uma sessão para outra. Com duração aproximada de 30 a 40 minutos, o ideal é que cada região do corpo permaneça sob os efeitos do Manthus por cerca de 10 minutos. Dependendo de cada organismo, é possível reduzir de 2 a 4 cm de diâmetros de circunferência em uma sessão.
O acompanhamento periódico dos resultados, além da associação de outros cuidados, é fundamental para um efeito satisfatório e para a manutenção da saúde. O manthus é um tratamento gradual e, por isso, oferece a possibilidade de uma avaliação mais detalhada.
Indicações
- Redução de Medidas
- Gordura Localizada
- Celulite
- Drenagem Linfática
- Pré e Pós-Operatório
Contra-indicações:
- Após a Intradermoterapia
- Neoplasias
- Infecções agudas
- Problemas vasculares
- Gestação
- Diabéticos descompensados
Pode se associar a outros procedimentos: Massagem modeladora, drenagem linfática, carboxiterapia…