O sol, o frio, a poeira e até o estresse provocam a queda do teor hídrico, facilitando o aparecimento das primeiras linhas, colaborando para o ressecamento e descamação da pele.
A pele produz hidratação natural?
A hidratação natural da pele é produzida no manto hidro-lipídico, essa lubrificação, protege a pele do ressecamento e envelhecimento precoce. Quando esta proteção é retirada favorece o ressecamento e descamação.
Quais fatores favorecem o ressecamento?
A pele pode ficar ressecada por fatores genéticos ou fatores externos. No inverno a produção de suor e de sebo diminui e ambientes com ar condicionado, por exemplo, fazem a pele perder mais água do que o normal; condições climáticas como vento e sol em excesso aumentam a perda de água; banhos demorados com água quente eliminam uma parte importante do manto hidrolipídico.
Qual é a importância da hidratação facial?
A principal importância é a renovação celular profunda, a qual proporciona a melhora da aparência da pele. Durante o procedimento os ativos levam nutrientes para a pele proporcionando regeneração, proteção, elasticidade e mantém o equilíbrio hídrico da pele.
Quais são as principais diferenças entre cada tipo de pele?
Cada pele apresenta peculiaridades que quando identificadas tornam possível uma hidratação com resultados positivos. A pele normal apresenta poros fechados e não tem tendência para acne; A pele oleosa possui poros dilatados e excesso de oleosidade na Zona T (testa e nariz); A pele seca apresenta poros fechados e não tem brilho; Já a pele mista apresenta poros dilatados no nariz e na testa, com uma leve tendência a formar cravos nessa região.
Como é o processo da hidratação facial?
Após identificar qual é o tipo de pele é realizada uma higienização, em seguida a esfoliação e a drenagem linfática facial, que estimula o sistema linfático e a elasticidade. Este processo é necessário para uma ação eficaz dos princípios ativos da hidratação.
Existe alguma contraindicação para realizar a hidratação facial?
Somente se o paciente tiver alergias a algum componente do cosmético hidratante.
Em qualquer idade pode-se fazer o tratamento para obter o aspecto luminoso e saudável na pele.
Revitalização Facial
É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor e proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade.
São usadas técnicas de: Esfoliação, Hidratação, Nutrição e Tonificação.
ESFOLIAÇÃO: é uma técnica que utiliza cosméticos com microesferas com a finalidade de retirar células mortas, preparando a pele para receber outros tratamentos, potencializando o resultado.
HIDRATAÇÃO: é um procedimento que objetiva reestruturar a pele, atuando sobre sua desidratação e tônus, causados pelo desgaste natural da pele e/ou pelo fotoenvelhecimento e outros, promovendo uma renovação celular, melhorando a textura, aparência e saúde da pele. Faz-se pela aplicação de produtos higroscópicos (que fazem a atração e a retenção de água nas células da pele) com a finalidade de suprir as necessidades diárias.
NUTRIÇÃO: utilização de cosméticos com ativos de nutrição com a finalidade de repor vitaminas e nutrientes perdidos como: vitaminas, proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele e equipamentos que auxiliam na penetração destes.
TONIFICAÇÃO: A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos e diminuir a flacidez. Para esse procedimento são utilizados eletrodos em áreas especificas da face gerando estímulos para os músculos específicos. Os efeitos desta prática podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.