O bambu representa, para os chineses, força, beleza, leveza e flexibilidade. A Bambuterapia é originária da França.
Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa – reduz tensão e desperta a energia – deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha o corpo todo e a mente.
Objetivos
- Estimular as glândulas, proporcionando um efeito drenante;
- Remodelar a silhueta;
- Ativar a circulação sanguínea;
- Aliviar dores;
- Aliviar o stress;
- Limpeza cutânea;
As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto. Uma sessão de Bambuterapia dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita duas vezes por semana.
A técnica pode ser realizada em todo o corpo, inclusive na face. Em média há sete tipos de bambu que pode ser utilizado em uma só sessão, pois cada um tem a sua respectiva região. Pode-se realizar um deslizamento superficial com óleo ou creme para massagem para reconhecimento das áreas tensionadas, mas se o paciente não gostar da utilização desses produtos também podemos somente utilizar o bambu.
Indicação
- Relaxamento muscular
- Diminuição de nódulos de tensão
- Melhora da circulação sanguínea
- Auxilia na diminuição da celulite
- Modelar a silhueta
Contra-Indicações
- Trombose venosa profunda
- Neoplasia
- Doenças descompensadas