É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Pode-se simplesmente cobrir falhas fazendo fios com aspectos realistas, criar um efeito esfumado, ou aumentar a espessura das sobrancelhas. A duração do pigmento na pele depende muito da técnica utilizada, do tipo de pele da pessoa (se é muito oleosa ou não), e dos cuidados que ela tem com essa pele.
Diferença entre Micropigmentação e Microblading
A diferença entre uma técnica e outra é o INDUTOR usado para inserir o pigmento na pele. Na micropigmentação usamos um aparelho chamado dermógrafo, que depende de uma máquina de rotação (motor) para inserir a agulha na pele.
Com o dermógrafo usamos a técnica de Makeup Shadow, que possibilita um efeito “degrade” nas sobrancelhas, um efeito henna com muita naturalidade e sutileza, sem ficar nada marcado.
Na Microblading é usado um indutor semelhante a uma caneta, o tebori, com ele precisamos apenas da nossa habilidade e precisão nas mão para fazermos os fios, que não são feitos com agulhas, diferentemente da micropigmentação, eles são feitos com lâminas muito finas.
Portanto com o tebori usamos a técnica de fio a fio, fazendo a assim fios realistas e naturais que se confundem com a sobrancelha da cliente.