Na internet há milhares de dicas e ferramentas eficientes para cuidar da pele, porém há também dicas que podem destruir a mesma sem muito esforço. Pensando nisso, listamos abaixo: “8 coisas que você nunca deve usar em sua pele”.
1. Bicabornato de sódio
Em muitas receitas de máscaras para o rosto levam o bicabornato de sódio entre seus ingredientes. O problema é que ele pode prejudicar a sua pele. Infelizmente, esse tipo de produto acaba mudando algumas características químicas da pele, como o pH e você fica mais vulnerável a alguns tipos de infecção. Melhor evitá-lo!
2. Limão
É incorreto acreditar que o suco de limão pode diminuir a intensidade das manchas escuras da sua pele. Essa fruta pode provocar queimaduras, descamação e inflamações na pele, piorando o que você quer tanto eliminar que são as manchas.
3. Pasta de dente
Há mitos na internet de que esse produto é uma forma rápida e barata de tratar e secar espinhas. Na verdade, a pasta dental é alcalina e, quando tem flúor, pode provocar sérias irritações na pele.
4. Spray de cabelo
Um truque comumente utilizado para finalizar maquiagem e fazer com que a make dure mais tempo é usar fixador de cabelo no rosto, porém na prática a coisa pode ser mais trágica do que prática. Os sprays de cabelo possuem componentes químicos que fazem mal quando inalados ou quando ficam próximos às regiões dos olhos ou do nariz.
5. Água quente
Há rituais de beleza que sugerem que coloquemos ervas dentro de água quente para que o vapor seja direcionado ao rosto. O problema dessa técnica é que a temperatura elevada não é a ideal para a face, o calor excessivo pode prejudicar a nossa produção de óleos naturais. O ideal é usar a água morna do banho para esse tipo de limpeza, e não o vapor de água quente ou fervendo.
6. Álcool
No caso das espinhas, há muitas pessoas acham que o álcool desinfeta o local, e ele até pode fazer isso, porém
a região ao redor da espinha pode ser afetada de forma negativa, aumentando ainda mais a inflamação.
7. Vaselina
Mesmo que o produto tenha função hidratante, e que, já tenha sido recomendado como um substituto de loções e de hidratantes labiais, é preciso tomar cuidado com ele, pois como é um unguento forte e pegajoso, o ideal é que seja usado somente quando há fortes rachaduras na pele ou nos lábios, mas não como hidratante frequente, pois isso acabaria bloqueando os poros e aumentando a oleosidade da pele.
8. Vinagre
Há dicas disponíveis na internet que faz uso do vinagre como ingrediente para tratamentos clareadores. Na verdade, esse produto vai prejudicar bastante a superfície da pele, aumentando as chances de infecções e inflamações. O bom mesmo é usar o vinagre para temperar salada, apenas.
Evite testar truques estranhos que você vê na internet, consulte sempre um ESPECIALISTA antes de se aventurar nas dicas malucas postadas nas mídias sociais, pois elas podem agravar um problema que te incomoda e trazer outros piores. O barato pode sair muito mais caro…
Você já fez algumas dessas dicas da internet? Conte-nos sua experiência nos comentários…
Gostou de nossas dicas? Deixe seu comentário com a sua experiência sobre o tema! Nos acompanhe no Facebook e Instagram e saiba mais sobre as novidades em Estética e promoções! Você pode também ver outras matérias como esta em nosso blog